22 de jun. de 2010

Moléculas de bebidas viram obra de arte

A empresa americana BevShots fotografa moléculas de bebidas alcoólicas vistas através de microscópios e as transforma em arte.
Os especialistas coletam gotas das bebidas, colocam-nas em lâminas, esperam que elas sequem e aí as fotografam.
Somente a secagem pode demorar até quatro semanas, e o processo completo pode durar até três meses. As fotos são tiradas com uma câmera 35 mm comum.
A empresa vende as fotos em seu site, e estima já ter vendido cerca de 20 mil imagens.
O presidente da BevShots, Lester Hutt, é graduado em química e as fotos são tiradas no Departamento de Química da Universidade da Flórida.

A empresa estima já ter vendido cerca de 20 mil fotos das bebidas alcoólicas. Abaixo, o champanhe.


 Segundo Hutt, os clientes podem escolher fotos de sua bebida favorita, como o daiquiri (abaixo), para decorar suas casas.

 
A empresa foi criada pelo americano Lester Hutt, graduado em química. As fotos, como a da margarita, são tiradas no Departamento de Química da Universidade da Flórida.


Nos coquetéis, como a piña colada da foto, há sucos de frutas  que contém ácidos cítricos e açúcares complexos, bastante fotogênicos, como dizem os fotógrafos.

Só a secagem pode levar até 4 semanas e, ao todo, o processo pode durar três meses. As fotos, como a do uísque, abaixo, são tiradas com uma câmera 35 mm.



Os fotógrafos colocam gotas da bebida,como a tequila, da foto abaixo, em lâminas. Depois de secas, as moléculas são fotografadas.


As moléculas chegam a ser ampliadas até mil vezes, antes de serem fotografadas. Abaixo, uma foto do coquetel White Russian.






Desde agosto de 2009, a empresa BevShots fotografa moléculas de bebidas alcoólicas através de microscópios, transformando-as em obras de arte. Nesta foto abaixo, moléculas de vodca tônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário