14 de mar. de 2011

O que é sucesso em uma Noite?

No ponto de vista de um Barman, sucesso na noite é: Casa lotada, o bar bombando!, clientes que não desgrudam do balcão (dependendo do cliente isso é inconveniente), pedidos e mais pedidos.

O difícil nisso tudo é não "NADAR", pra quem não sabe, NADAR quer dizer " Caralho Fudel, to perdido, não sei o que tenho que fazer !!!
Graças a Deus em 09 (nove) anos de profissão isso só aconteceu um única vez. Mas isso é uma outra história, pro outro dia.

Sabadão, noite quente, começo de mês, todo mundo com dinheiro no bolso, banda boa + bar legal = Muito trabalho no bar!
Lotação máxima na casa, eu de Barman mais uma ajudante (que deu conta do recado), som rolando, muita mulher bonita e bota mulher BONITA nisso!!!
O studio sempre foi reduto de mulheres lindas e esse fim de semana não foi diferente, mais eu quase não tive tempo de apreciar a paisagem, era tanta gente pra atender, tantos pedidos que a ralação foi monstro.

Só pedidos de coquetéis foram 70 (setenta) fora as doses de Whisky, vodka, conhaque, cachaça e licor. Sem contar a enorme saída de cervejas. Pode parecer pouco pra quem não trabalha em bar, mas isso é um número considerável, principalmente pelo fato de que a lotação da casa é 250 pessoas.

Entre um atendimento e outro, sempre rola uns olhares uma tentativa de puxar um papo mais aprofundado, mais esse sábado foi difícil até de dizer um simples "Oi" pras amiguinhas...

E a única coisa que me tira do sério é um cliente me fazer um pedido e eu ter que dizer NÃO, claro que se você me pedir uma pepsi eu te falar NÃO temos, só Coca-cola é uma coisa, agora você me pedir um coquetel e eu te falar que não tem, Putz! isso me deixa louco. Me coloco no lugar da pessoa, Ser um bom Barman não é só ter habilidades com as garrafas é ter exelência no atendimento e dizer NÃO para um cliente, simplesmente NÃO pode! (sem trocadilhos).
Mais ainda sim existe coisa pior, e quando se acaba os copos?.....[risos]
É duro, é chato e é phoda, mais acontece aí meu camarada tu tem que se virar, dar os seus pulos, e ser muito ligeiro.
Mas entre copos e canudos, salvaram-se todos (isso foi uma tentativa de piada).

Enfim, a noite foi um SUCESSO!!!, muitos coquetéis e elogios essa é a melhor "caixinha" que eu recebo na balada, uma pessoa elogiar um dos meus coquetéis! Nessa noite só pra uma mesa eu fiz 05 (Cinco) Mojitos, sinal que estava delicioso!...[risos]


www.studiorockcafe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário